A Escola

Fruto de uma observação aguçada acerca das necessidades e da qualidade do ensino daqueles que desejam ingressar em uma carreira próspera, seja por meio de uma Universidade ou concurso público, o Acesso Educação chega com o intuito de resolver lacunas, propondo-se a ser mais do que uma escola preparatória de cursos pré-vestibular e se tornando a única assessoria pedagógica de Santa Catarina. Sua história se iniciou de maneira humilde: em 2012, era apenas uma pequena sala comercial, destinada a auxiliar e orientar futuros vestibulandos.

Hoje, com a sua consolidação e sucesso na área de pré-vestibular, o Acesso já conta com mais de 3.000 m² distribuídos em três andares, em um prédio de excelente localização no Centro de Blumenau (Santa Catarina). O aluno interessado em estudar os conteúdos dos principais vestibulares do país poderá usufruir do melhor espaço junto a uma equipe completa de profissionais que, desde 2012, é a que mais aprova proporcionalmente na região.

Fachada
Entrada

COMO É ESTUDAR NO ACESSO?

Cada estudante que ingressa em nossa escola tem direito a uma baia de estudo individual, em um ambiente preparado para a sua máxima concentração e bem-estar, além de poder ter seus momentos de descanso e interação com outros estudantes nas áreas de lazer interna e externa da escola.

As salas de aula são amplas e estruturadas de forma que nenhum aluno tenha dificuldades de acompanhar os conteúdos, além de possuírem os equipamentos tecnológicos que auxiliam na fixação dos mesmos. As aulas também são gravadas, permitindo que os estudantes possam retomar o que foi lecionado sempre que desejável e recuperar o conteúdo em caso de ausência.

Além do espaço amplo e confortável, é fornecido todo o apoio pedagógico fundamental para o melhor desempenho nos estudos e, posteriormente, nos resultados das provas. Contamos com uma equipe de alta qualidade, constituída por especialistas, mestres, doutores e profissionais da área médica – todos com diferentes perspectivas sobre os temas para garantir um ensino diversificado e a ótica sob variados prismas. Também oferecemos todo o material didático necessário e de apoio para as provas de vestibular. Dentre as diversas parcerias construídas desde a sua criação, por exemplo, destacam-se as alianças com o Sistema de Ensino Positivo e o Sistema de Ensino Poliedro, das quais provém boa parte de nosso material utilizado.

Ressaltando nosso papel como única assessoria pedagógica de Santa Catarina, procuramos cuidar dos estudantes individualmente, trabalhando também a inteligência emocional de cada um e cada uma. Neste aspecto, que consideramos como algo essencial no preparo desta etapa tão especial e única de sua vida – o ingresso em uma Universidade de qualidade –a escola é limitada a um máximo de 300 alunos por semestre, para que possamos atendê-los de forma mais aprimorada, focando nas necessidades individuais de todos. Na seção “Diferenciais” deste site, você pode conferir as práticas que a escola oferece, incluindo as atividades físicas de laboral, orientação profissional e vocacional, etc.

Dessa forma, o Acesso Educação se tornou uma escola preparatória de referência para provas de vestibular. Somos a maior aprovação para Medicina de nossa região, podendo-se contar mais da metade dos nossos alunos matriculados no ano passado, em 2017, como aprovados nas principais universidades do país. E é assim que pretendemos crescer e aprimorar nossa estrutura: assessorando e conduzindo cada indivíduo rumo aos seus maiores sonhos!

POR QUE FAZER UM PRÉ-VESTIBULAR?

Você sabe quantos conteúdos são cobrados para o vestibular? Bom, nós respondemos: aproximadamente nove mil. E pasmem: desses nove mil, menos de 1% está no certame – isto quando levamos em conta a medida de questões por prova (cerca de 75)!

Mas, com tantos conteúdos, como conseguir focar nessa pequena porcentagem que realmente é cobrada? Como saber o que estudar? O segredo, jovem, está em saber interconectar os conteúdos e perceber os pré-requisitos para cada matéria. Quer entender melhor? Vamos lá: não é possível, por exemplo, aprender funções sem ter o conhecimento de conjuntos numéricos, pois uma função é uma relação de conjuntos!

E para além do conhecimento em si, há outras dicas que também são importantes. Uma delas envolve as questões de somatória: o número de assertivas, em geral (isto em levantamento estatístico), é de duas corretas e três erradas. O estudante, sabendo que, ao assinalar questões erradas, perde pontos, e ao não assinalar, ganha, acaba tendo um diferencial: a banca entende que ao não assinalar, ele/ela tem ciência do erro – e isto é considerado um acerto!

Outro diferencial é perceber as reincidências de questões. Por exemplo: você sabia que 70% da prova de Química é composta por físico-química? Olha aí, mais uma dica!

Estes são apenas alguns dos tantos pontos trabalhados por uma assessoria pedagógica. O aluno que tem ciência de que os conteúdos estudados do Ensino Fundamental ao Médio fazem parte do cotidiano, também sai na frente. Isto está em todos os conteúdos ministrados!

Ok, mas e agora? E se eu estou ainda no Ensino Médio, é melhor focar no vestibular ou no terceiro ano? Bom, você pode fazer os dois! O segredo é criar um plano de estudos: agindo com responsabilidade e tendo foco durante os estudos, você poderá ficar tranquilo tanto para a realização das provas escolares quanto do vestibular.

E como fazer isso? Bem, venha conhecer a nossa escola! Agende uma visita com um de nossos atendentes. Estaremos aguardando por você! 🙂

Conheça um pouco mais de nossa estrutura: